quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Como encontrar o amor verdadeiro: o OQTPA ensina

Outro dia, presenciei uma briga de um casal na porta de uma casa noturna. Ela berrava com todos os pulmões que sentia nojo, mas muito nojo dele. Ele, com ares de réu, tentava contornar a situação. Quando todos os presentes já estava prestando atenção à discussão, ela disse que jamais poderia perdoá-lo depois dele ter BEIJADO a mãe dela. Isso mesmo: ele pegou a mãe dela, uma loirona siliconada com naipe de Vera Fischer (agora o que a mãe fazia na balada não vem ao caso), na frente de todos os amigos. Depois dos "ooohs" da plateia, ele simplesmente deu os ombros e revelou: "eu gosto da outra mesmo".

Diante da cena, fiquei me questionando: por que os casais brigam tanto? Por que os parceiros fazem questão de tornar momentos românticos a dois em verdadeiras sessões de tortura? Se você ama fulano, por que motivo você tem de atazanar a vida da pessoa? Quem sai ganhando? É até possível vencer uma batalha (por exemplo, forçando o coitado a ir assistir Sexy and the City pela vigésima vez ou obrigar a namorada a ir pescar com os seus amigos), mas será que a guerra vale a pena?

Aí me caiu a ficha. Tudo é uma questão de ter objetivos definidos e procurar por cidadãos aptos a desempenhar tal papel. Explico. Eu, por exemplo, preciso de alguém que espante as pombas do meu caminho. Não é concebível para mim, não ter a certeza de que pessoa ao meu lado não vai gritar "xô, xô" para aqueles demoninhos de pena, enquanto eu fico paralisada alguns passos atrás (Nota da Redação: a autora sofre de uma fobia inexplicável a aves). Já minha amiga Fernanda precisa de alguém que não se importe de ligar para ela só após a novela das oito. Outras conhecidas, como Andréa, precisa de alguém que goste da mãe dela. Roberta, definitivamente, precisa de um cara micareteiro. Ana Paula precisa de alguém que goste de esmalte vermelho. Já Lúcia precisa de alguém que não dê muita importância para depilação. Carol precisa de alguém que ache lindo ela estar sempre com o nariz entupido. E Daniela precisa de um cara que jure amor eterno (mesmo que de mentirinha) só para ela se sentir segura.

O problema se dá porque ninguém está preparado para aceitar o outro como ele verdadeiramente é. Parece clichê, mas é verdade. As pessoas, em vez de procurar por relacionamentos que possam atender às suas necessidades, elas querem transformar o outro - querendo este ou não - em servis soldados do seu bel-prazer. A partir do momento em que se diz "sim, eu aceito", ambos os lados (ou o mais inseguro) começa uma incansável saga em prol de se firmar como o macho-alfa ou a fêmea-alfa do enlace. E, convenhamos, o que importa numa relação amorosa não é quem manda mais ou quem abaixa a cabeça e obedece. O que realmente levamos e lembramos junto do travesseiros naquelas noites de insônia são as risadas, as conversas, os carinhos, as descobertas. E não se naquele sábado à tarde, você venceu a discussão de que o nome correto do lanche era Cheddar McMelt, e não McCheddar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa história da mina que foi trocada na porta da balada pela mãe-Vera Fischer rende uma pauta para a Sou+Eu hein rs

Você comentou sobre discussão entre Cheddar McMelt e McCheddar e eu lembrei de uma situação que aconteceu comigo.

Eu estava no shopping passeando de mãos dadas com uma mina do colégio que eu ficava.

De repente, ela disse que gostaria de comer algo feito com camarão, mas naquele shopping não havia aquele restaurante que ela adorava que se chamava... Ela não lembrava o nome.

Chutei: Vivenda do Camarão?

Ela: É quase isso. Já sei! Vivendo no Camarão é o correto! Isso!

Insisti que não era. Era VIVENDA!

Apostamos 10 Reais hahahaha

Fomos para outro shopping e confirmamos que eu estava certo.

As aulas do colégio acabaram e a gente nunca mais se viu. Sorte minha: ganhei dez Reais e me livrei de uma anta, porque só uma burra pra imaginar que um restaurante vai se chamar VIVENDO NO CAMARÃO!

Ainda se fosse VIVENDO EM CAMARÕES, no país Camarões. Vai saber que alguém quis trazer a comida típica de Camarões para o Brasil.

Ou se fosse: Vivendo do Camarão. Nesse caso, um restaurante aberto por um pescador que vive DA atividade de colher camarões. Sei lá. Só sei que eu odeio camarão. Chega. Falei demais e muita besteira.

Júlia disse...

HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
André, você é um gênio.
Acho que vou transformar o seu comentário em post.
Me aguarde.
Beijos
ps: eu amo VIVENDA do Camarão!

Anônimo disse...

"você venceu a discussão de que o nome correto do lanche era Cheddar McMelt, e não McCheddar"

Isso é muito necessário em um relacionamento. Acho muito bom hahahahha!!!

Obs: obrigado pela parte que me toca.

To tentando lembrar de alguma coisa desse gênero, mas só consigo pensar em uma historia de uma mulher q larga o cara pra virar lésbica. nao tem graça.

Julia Wartha disse...

Olá!
Adorei o post :)

É verdade, às vezes as pessoas transformam um relacionamento em uma competição.. Isso nunca iria dar certo ^^

Sorte daqueles que não brigam por coisas superfluas e são felizes :)

Aline disse...

Esse Andrézinho é demais! Li o comentário umas cinco vezes só pra rir de novo.
E eu demorei, mas aprendi a fazer como você descreveu. Ou não? Sei lá!

Beijos

Caio Gouv disse...

Ta bom eu sei sou um penetra aqui, chega a ser Ingênuo de tão simples que é, porêm, é a mais crua verdade o que a Julia disse sobre relacionamentos.

Mas o que fode a situação toda é que na maioria das vezes (pra não dizer sempre) que agente "está com alguem" agente esquece o que realmente importa, o porque de estarmos ali com alguem...

Com certeza não pra discutir sobre quem tem a melhor memoria ou mais conhecimento futil sobre assuntos banais que, confesso, infelizmente são necessários, e até podem ser debatidos com o parceiro, mas ele simplesmente não é a pessoa ideal.

Relacionamentos me intrigam e me assustam ao mesmo tempo, de qualquer forma é otimo rir e curtir a Nostalgia dos bons momentos a dois...

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Anônimo disse...

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EES de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EES de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EES de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém